noticia
21/10/2017 - 10:14
Tamanho da Fonte
 
 
Silval trocou prioridade em área de garimpo por obras no MT Integrado, Em troca de contratos com o programa MT Integrado, o governador Silval Barbosa
Ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes era sócio de Silval Barbosa

Ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes era sócio de Silval Barbosa

Em troca de contratos com o programa MT Integrado, o governador Silval Barbosa conquistou a prioridade na compra de uma área de garimpo com 3 mil hectares, em Nossa Senhora do Livramento. O dono da área também era proprietário da Construtora Enza, que tinha interesse no programa.

Leia mais:
Silval usou propinas do 'MT Integrado' para comprar fazenda de R$ 18 milhões com José Riva


“Frederico”, assim nomeado pelo ex-governador, foi procurado por Silval para tratar do negócio. Ficou acertado que Silval e seus sócios, entre ele o ex-prefeito Mauro Mendes, teriam prioridade na aquisição das terras. O negócio foi feito legalmente, exceto pelo fato de que a prioridade foi paga com a entrada na empresa no programa de pavimentação asfáltica.

Wanderley Faccheti Tores, Jose Lacerda (ex-secretário da Casa Civl) e Silval detinham 50% dos direitos do terreno. A outra metade pertencia a Mauro Mendes, atual prefeito de Cuiabá e Waldiney Mauro de Souza. A terra foi comprada com licença para a exploração do garimpo, e em seguida foi montada toda estrutura para dar início a garimpagem.

“A sociedade foi dissolvida, Mauro Mendes e Ney continuaram com a parte deles, sendo que o colaborador [Silval] e Vanderlei trocaram sua parte por 1200 hectares da mesma área (com potencial, mas sem licença), sendo que negociaram com Filadelfo trocando parte da área por uma planta montada e respectiva autorização para licença de lavra do subsolo.”, consta do termo da delação.

No caso em questão, Silval não imputa nenhuma ilegalidade aos demais citadas. Ele garante, ainda, que a terra foi comprada legalmente por todos os sócios. 

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/juridico/noticias/exibir.asp?id=36655¬icia=silval-barbosa-trocou-prioridade-em-area-de-garimpo-por-obras-no-mt-integr

     

 
» Últimas Notícias
31/08/2017 - Janaina Riva diz que tem “exemplo em casa” e defende que alguns delatados por Silval podem ser inocentes - A deputada estadual Janaina Riva (PMDB), amiga próxima de muitos dos políticos delatados por Silval Barbosa (PMDB), ponderou que algumas “pessoas” tiveram seus nomes estampados na delação premiada do ex-governador
31/08/2017 - Riva planejou assassinato em falso atentado para incriminar Silval, Maluf, Fabris e Savi, diz irmão de Silval - Em delação premiada, o irmão do ex-governador Silval, Antônio Barbosa, releva simulação de atentado que teria sido planejada pelo ex-deputado José Geraldo Riva contra si mesmo. O objetivo seria incriminar os deputados Guilherme Maluf,
31/08/2017 - Silval montou esquema para extorquir construtora e pagar dívida de Maggi com Piran - Silvio Cezar Correa Araujo, ex-chefe de gabinete do governador Silval Barbosa, confessou em sua delação premiada recentemente homologada pelo Supremo Tribunal Federal que um esquema foi armado em 2012 para cobrar propina da Construtora Apui. Cerca de R$ 1 milhão retornou aos bolsos do antigo chefe do Poder Executivo.