noticia
23/07/2018 - 10:32
Tamanho da Fonte
 
 
Silval trocou prioridade em área de garimpo por obras no MT Integrado, Em troca de contratos com o programa MT Integrado, o governador Silval Barbosa
Ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes era sócio de Silval Barbosa

Ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes era sócio de Silval Barbosa

Em troca de contratos com o programa MT Integrado, o governador Silval Barbosa conquistou a prioridade na compra de uma área de garimpo com 3 mil hectares, em Nossa Senhora do Livramento. O dono da área também era proprietário da Construtora Enza, que tinha interesse no programa.

Leia mais:
Silval usou propinas do 'MT Integrado' para comprar fazenda de R$ 18 milhões com José Riva


“Frederico”, assim nomeado pelo ex-governador, foi procurado por Silval para tratar do negócio. Ficou acertado que Silval e seus sócios, entre ele o ex-prefeito Mauro Mendes, teriam prioridade na aquisição das terras. O negócio foi feito legalmente, exceto pelo fato de que a prioridade foi paga com a entrada na empresa no programa de pavimentação asfáltica.

Wanderley Faccheti Tores, Jose Lacerda (ex-secretário da Casa Civl) e Silval detinham 50% dos direitos do terreno. A outra metade pertencia a Mauro Mendes, atual prefeito de Cuiabá e Waldiney Mauro de Souza. A terra foi comprada com licença para a exploração do garimpo, e em seguida foi montada toda estrutura para dar início a garimpagem.

“A sociedade foi dissolvida, Mauro Mendes e Ney continuaram com a parte deles, sendo que o colaborador [Silval] e Vanderlei trocaram sua parte por 1200 hectares da mesma área (com potencial, mas sem licença), sendo que negociaram com Filadelfo trocando parte da área por uma planta montada e respectiva autorização para licença de lavra do subsolo.”, consta do termo da delação.

No caso em questão, Silval não imputa nenhuma ilegalidade aos demais citadas. Ele garante, ainda, que a terra foi comprada legalmente por todos os sócios. 

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/juridico/noticias/exibir.asp?id=36655¬icia=silval-barbosa-trocou-prioridade-em-area-de-garimpo-por-obras-no-mt-integr

     

 
» Últimas Notícias
18/07/2018 - Diálogo com Sachetti avança e deputado deve ser vice de Taques com Selma e Leitão ao Senado, O deputado federal Adilton Sachetti (PRB) deve recuar de - Mesmo tendo garantido anteriormente que caso não fosse candidato ao Senado não seria candidato a mais nada, Sachetti assumiu a possibilidade de recuo por conta da falta de espaço nas chapas com quem buscou aliança. Inicialmente, o deputado havia firmado acordo com o DEM para ocupar a segunda vaga ao Senado pelo grupo. A primeira é de Jayme Campos. No entanto, com a vinda de Carlos Fávaro (PSD) para o bloco e a já garantida colocação de Otaviano Pivetta (PDT) na vice-governadoria, Sachetti ficou sem espaço.
18/07/2018 - Uma reunião, quase que emergencial, definiu que o Partido Progressista (PP) estará lado a lado com o pré-candidato Wellington Fagundes (PR) na disputa - PP confirma apoio a Wellington Fagundes ao governo mesmo com saída do MDB, Uma reunião, quase que emergencial, definiu que o Partido Progressista (PP) estará lado a lado com o pré-candidato Wellington Fagundes (PR) na disputa ao cargo de governador nas eleições deste ano.
18/07/2018 - O médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como ‘Dr. Bumbum’, continua foragido da Justiça, assim como a sua mãe, Maria de Fátima Barros Furtado. - “Ajude a polícia do Rio. Portal pede informações sobre investigados pela morte de uma mulher submetida a um procedimento estético”, diz parte do texto escrito no cartaz. A recompensa é de R$ 1 mil. Além disto, o Disque Denúncia também garante o anonimato. Os números são: (21) 9 8849-6099 ou (21) 2253-1177.
18/07/2018 - Estamos quase lá, Rondonópolis! Simbora! \o/,O show que vai fechar a 46ª edição da Exposul com chave de ouro é de virar a madruga, galera! No Baile do - O show que vai fechar a 46ª edição da Exposul com chave de ouro é de virar a madruga, galera! No Baile do Dennis, a noite é uma criança e a galera faz a festa até amanhecer. Preparados?