noticia
19/08/2018 - 16:54
Tamanho da Fonte
 
 
O estudante do curso de direito Macswell dos Santos Silva, 23, filho do vereador Macrean Santos (PRTB), foi detido pela Polícia Miltiar no bairro Camp

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Filho de vereador, universitário é detido e passa mal na delegacia; parlamentar cita abuso da PM
O estudante do curso de direito Macswell dos Santos Silva, 23, filho do vereador Macrean Santos (PRTB), foi detido pela Polícia Miltiar no bairro Campo Verde, em Cuiabá, por estar conduzindo um veículo com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida na noite desta sexta-feira (16). Ao ser encaminhado a delegacia, o rapaz teve um mal súbito precisando ser encaminhado a uma unidade médica. O parlamentar, que esteve na delegacia acusou os PMs de agredí-lo.

Leia também
Agente penitenciário é assassinado com três tiros por homem mascarado em Várzea Grande


O boletim de ocorrência n° 2018.55153 relata que uma equipe da PM que fazia rondas pelo bairro encontrou o veículo HB20 conduzido pelo filho do vereador acompanhado por um primo pela Rua Tuffik Affi. No documento policial também é citado que a dupla levantou suspeita e foi abordada.

Os militares afirmaram que pediram para que os dois jovens colocassem as mãos na cabeça e que um deles resistiu. Nada de ilícito foi localizado, porém a carteira de motorista do filho do vereador estava vencida há alguns meses.

Diante dos fatos, os dois foram conduzidos até a central de flagrantes para o registro da ocorrência, quando o filho de Macrean começou a passar mal, precisando ser encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro.

O vereador, ao ser comunicado, esteve na UPA e logo em seguida acompanhou o filho até a delegacia, onde os policiais disseram que o parlamentar os acusaram de ter agredido o rapaz, chegando a fazer ligações dizendo que estava falando com o governador Pedro Taques (PSDB).

O rapaz passou mal novamente e foi levado a unidade de saúde mais uma vez, sendo liberado meia hora depois por um dos médicos. Em seguida ele foi entregue a Polícia Civil.

Em entrevista ao Olhar Direto, o vereador disse que os policiais prenderam o seu filho apenas por ele ser morador do bairro Pedregal. O parlamentar também afirmou que o estudante foi agredido sem motivo e por conta disso passou mal na delegacia: "Não estou acusando o sargento que fez a prisão, estou afirmando que ele agrediu o meu filho. Tenho testemunhas e vou buscar os direitos. A Corregedoria da Polícia Militar será acionada e já fizemos o Corpo de Delito".

O posicionamento completo do vereador pode ser conferido AQUI.

Fonte: http://olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=443148¬icia=filho-de-vereador-universitario-e-detido-e-passal-mal-na-delegacia-parlamentar-cita-ab

     

 
» Últimas Notícias
15/08/2018 - Moradores do Sagrada Família protestam em “outdoor” por pavimentação asfáltica no bairro, Indignados com o descaso da Prefeitura de Rondonópolis com o - Moradores do Sagrada Família protestam em “outdoor” por pavimentação asfáltica no bairro, Indignados com o descaso da Prefeitura de Rondonópolis com o bairro, moradores do Sagrada Família colocaram um outdoor na cidade, com os dizeres “Quem nunca pagou IPTU tem asfalto, quem paga há mais de 30 anos vive na poeira”. O protesto é claro e se deve ao prefeito Zé Carlos do Pátio `escolher´ a região do Grande Conquista para pavimentação asfáltica, local onde os moradores foram colocados sem qualquer regulamentação há alguns anos.
15/08/2018 - Um assalto a uma imobiliária, localizada na avenida Marechal Dutra, na área Central de Rondonópolis-MT, ocorreu na manhã desta quarta-feira (15). Não - Um assalto a uma imobiliária, localizada na avenida Marechal Dutra, na área Central de Rondonópolis-MT, ocorreu na manhã desta quarta-feira (15). Não se sabe ainda a quantidade de elementos envolvidos na ação. As primeiras informações dão conta de que o local foi invadido por bandidos que munidos de arma de fogo, renderam os funcionários, entraram pedindo dinheiro e aparelhos celular. Não há informações sobre o que foi levado do local.
09/08/2018 - Jovem de 18 anos baleado em assalto será sepultado hoje, Será sepultado na manhã de hoje (9), no cemitério São João Batista (Mata Grande), o jovem Ede - Será sepultado na manhã de hoje (9), no cemitério São João Batista (Mata Grande), o jovem Eder Késsio Ramos de Almeida, de 18 anos, morto com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto na madrugada de ontem (8). O caso aconteceu no bairro Luz D’Yara, na residência dele, sendo que o irmão de Eder também foi baleado.
09/08/2018 - Após os dois dias de manifesto em frente à Prefeitura, entre ontem (8) e anteontem (7), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispmur) infor - Após os dois dias de manifesto em frente à Prefeitura, entre ontem (8) e anteontem (7), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispmur) informou que ainda poderá deflagrar uma greve da categoria nos próximos 30 dias, para tentar negociar com o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) a pauta de reivindicação dos servidores, que inclui o pedido de reajuste salarial dos servidores em 10%.
09/08/2018 - Começa hoje (9) mais uma edição do Rodeio da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul). Um dos eventos mais aguar - Começa hoje (9) mais uma edição do Rodeio da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul). Um dos eventos mais aguardados da Exposul, o rodeio promete muita emoção e terá como novidade a apresentação do humorista Garoto Juca, que irá interagir com o público nos intervalos das montarias.